26.9.11

COMEÇANDO BEM A SEMANA (2)

Mais uma semana começando, e aqui estamos novamente para trazer uma mensagem de otimismo para que todos comecem a semana de bem com a vida.

A mensagem de hoje é bastante singela, mas ao mesmo tempo muito verdadeira. Ela é um pouco conhecida, mas resolvi tomar a liberdade de reescrevê-la.


A montanha mais alta

Era uma vez um vilarejo onde viviam vários jovens alpinistas, perto daquele vilarejo existia uma montanha muito alta e íngreme. O sonho de todos os jovens alpinistas era escalar a montanha, porem ninguém jamais havia alcançado tal façanha.

Vez ou outra um jovem resolvia encarar o desafio, mas a história era sempre a mesma. Era só alguém anunciar que subiria a montanha que vários curiosos se aglomeravam para ver o desafiante falhar. Assim que o desafiante começava a escalar podia ouvir a multidão atrás dele comentando:

–“Coitado! Ele é muito fraquinho. Não vai conseguir.”
–“Pobre rapaz! É alto demais, ele nunca irá conseguir.”

Como previsto pelas pessoas, nenhum jovem conseguia subir se quer meia montanha, e devido a tantas falhas já não havia mais ninguém disposto a cumprir o desafio.

Foi então que, em um dia belo dia de sol, um novo jovem alpinista apareceu. Ele não havia chamado ninguém para assisti-lo, mas as pessoas o viram se preparando para escalar, e assim logo se formou aquela mesma multidão de sempre para ver o novo desafiante.

Esse desafiante era o menor e mais fraco de todos os desafiantes que já haviam aparecido por ali, mas ele parecia muito concentrado no seu objetivo. Então lá foi ele, metro por metro subindo a montanha. Logo os comentários da multidão começaram:

–“Ele é fraquinho e pequeno demais. É impossível ele subir esta montanha!” 
–“Hahaha! Será que ela acha mesmo que pode subir a montanha?”

O rapaz já estava cansado, mas parecia não se abalar com as críticas, continuou subindo, sem hesitar. Ele já havia chegado mais longe do que qualquer outro, mas os comentários continuavam:
–“Que jovem teimoso. Insiste em fazer algo que não pode.”
–“Ele já está no seu limite, vai desistir logo, logo.”

Os comentários seguiram, mas, ao contrario do que todos falavam, o jovem alpinista não fraquejou. Finalmente, após muito esforço ele chegou ao topo da montanha. A montanha que jamais alguém havia conseguido escalar, aquele jovem pequeno e fraco conquistou. A multidão não podia acreditar no que seus olhos viam. Como era possível uma coisa daquelas?

O jovem sentou-se, aproveito a paisagem e desceu calmamente. Ao chegar lá em baixo todos foram correndo falar com o grande conquistador da montanha.

Todos falavam muito, perguntavam como ele tinha conseguido, qual era o seu grande segredo para conseguir tamanha façanha.

O jovem pediu calma a todos e então falou:
–“Desculpem, mas não posso ouvir vocês. Eu sou surdo de nascença. Mas podem ter certeza que voltarei a escalar esta montanha muitas vezes ainda, pois a vista lá de cima é muito linda!”.

- Fim -


Seja firme aos seus objetivos, feche os seus ouvidos para as críticas que nada tem de construtivas, e para as pessoas que nada fazem além de te colocar para baixo. Acredite nos seus sonhos sempre!


Para finalizar vou deixar vocês com um clipe bem bacana e a tradução é bem legal também.




Uma ótima semana para todos! Abraço!

"Sabemos o que somos, mas não o que poderemos ser." William Shakespeare.

OUTRAS SUGESTÕES PARA VOCÊ