24.9.11

CONVITE DE CASAMENTO + DESIGN (1)

Convites de casamento, assim como o casamento em si, muitas vezes são vistos de uma maneira bastante conservadora e antiquada. Está na hora de começar a rever estes conceitos.

Um convite de casamento, valendo-se do design, pode refletir as características do casal de forma muito original. Se pensarmos que cada pessoa é única e que quando unidas dão forma a algo ainda mais singular, podemos começar a pensar em um convite de casamento que se torne uma ótima peça gráfica, com visual e conceito tão únicos quanto o casal.

A ideia do "Convites de casamento + Design" é justamente mostrar convites de casamento que, a meu ver, consigam transmitir o conceito da união matrimonial de forma exclusiva.

Micah & Ruth




Desenho por Adam Ramerth e impresso pelo Studio On Fire, o convite do casamento de Micah e Ruth, junto de seu conjunto de papelaria, é um bom exemplo de como esse tipo de projeto pode fugir do convencional.

Impresso em letterpress*, utilizando apenas o azul, o amarelo, e como resultado da união dos dois, o verde, o convite aproveita-se da temática vintage. O projeto ficou muito original, e as figuras do rádio e fitas K7 deixou tudo ainda mais 
divertido (Note o detalhe das iniciais do casal impressa nos auto falantes do rádio). Por fim o conceito "Come experience de love" ("Venha experimentar o amor") fecha o trabalho com chave de ouro.











Mais especificações sobre o projeto você pode conferir aqui.


*
Vídeo produzido pela Naomie RossPara quem quiser saber mais sobre a impressão letterpress, ou impressão tipográfica, este post do blog Jogando o Buquê traz uma explicação de forma bastante simples (Link).

"A imaginação é mais importante que o conhecimento." Albert Einstein

OUTRAS SUGESTÕES PARA VOCÊ