19.10.11

CRIATIVIDADE + CASAMENTO (4)

Oi pessoal!

Estava pela internet quando me deparei com o termo “Trash the dress” e fui pesquisar um pouco mais sobre o assunto. Descobri que é um estilo de fotografia, que talvez muitos já conheçam, mas eu ainda não já que não prestava muito atenção nesses assuntos relacionados a casamento. Na minha pesquisa encontrei também outro estilo de fotografia chamado “The Day After”, vou tentar explicar rapidamente os dois.

O “Trash the dress” é um estilo que surgiu nos Estados Unidos que traduzido literalmente seria algo como “jogar o vestido no lixo”, na prática não chega a ser tão extremo assim. A ideia é que os noivos peguem seus trajes, obviamente depois da cerimônia, e façam fotografias em situações e lugares inusitados, praias, bosques, no meio da cidade e etc, o que acaba sujando e às vezes estragando principalmente o vestido da noiva, dai o nome "Trash the dress". 

O “The Day After”, traduzido como “o dia depois”, surgiu na Europa e já é algo bem mais sutil. Nele os noivos escolhem lugares mais “tranquilos” em que não ponham os trajes tão em risco. É como uma versão mais “light” do “Trash the dress”. Pelo que achei parece que também não precisa ser necessariamente com os trajes do casamento.

Como deu para perceber na descrição os dois são bem diferente, mas na internet não consegui encontrar ensaios muito bem específicos, principalmente do "The Day After", acho que o pessoal acaba de se empolgando e fazendo uma mistura dos dois. Então para prevenir de erros ao tentar enquadrar as fotografias em um estilo ou outro segue a baixo um sequência de diversas fotos de "pós-casamento". Lembrando que vocês podem clicar nas imagens para vê-las maior, confiram:











E ai o que vocês acharam? Vocês fariam ou já fizeram um ensaio diferente assim? Comentem ai! :)
Eu achei muito legal, tranquilamente faria um ensaio diferente e original desses, só preciso convencer a Fran. Hehe!

A fotos publicadas são de Anderson MirandaEvandro Rocha.

Mais sobre os dois estilo você pode ler nesta matéria (Link) que me serviu de fonte.

Obs: Parece que amanhã vão finalmente arrumar minha internet. \o/
 
Até mais!

“Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais.” Bob Marley

OUTRAS SUGESTÕES PARA VOCÊ