28.12.11

ALIMENTOS: DICAS E SIMBOLISMOS PARA O REVEILLON



Oi pessoal, aqui é a Fran...

Falta pouco para 2012, a grande festa da virada! É tempo de refletirmos a respeito de nossas atitudes no ano que passou, relembrar os bons momentos e concertar as nossas falhas.

O ano de 2011 foi muito especial, um divisor de águas na minha vida!
Primeiro foi a minha formatura, depois meu primeiro emprego como nutricionista e o meu noivado!!
Muitas emoções em tão pouco tempo. Espero que 2012 siga nesse ritmo, só alegrias, saúde, sucesso, amor... Tudo de melhor para todos!

Para não correr riscos e manter as tradições e superstições, alguns alimentos não podem faltar na virada do ano, pela sua simbologia. Segue abaixo uma lista e seus significados.

- Lentilha ou grão de bico: É o alimento que traz fortuna. As lentilhas também evocam o renascimento; do grão enterrado na terra renascem múltiplos grãos. Representa RENOVAÇÃO.

- Uva: Esta fruta não pode faltar, pois atrai boa SORTE para o ano inteiro. No entanto, não exagere nas uvas, pois é a fruta mais rica em açúcar; coma de 3 a 5 gomos.

Peixe: Está vinculado com a BOA SORTE e o AMOR. Além disso, é riquíssimo em ômega -3, que é excelente para a cabeça e para o corpo.

Carne de porco: É uma ótima opção pois possui baixa taxa de gorduras e representa SAÚDE. Além disso, o porco é um animal que fuça para a frente, sendo um bom estímulo para o novo ano. Já o frango, o peru ou o faisão não são uma boa pedida para a passagem do ano, pois todos os três ciscam para trás.

- Romã: símbolo da FARTURA e da ESPERANÇA. É uma fruta riquíssima em nutrientes e ajuda a acelerar o metabolismo (emagrecimento).


Novamente desejamos a todos um ótimo 2012!!!
Feliz Ano Novo!
Abraços e Beijos
Fran
:)


OUTRAS SUGESTÕES PARA VOCÊ