7.12.11

AMOR A PRIMEIRA VISTA



Olá pessoal!

Estava dando uma olhada no Abduzeedo, um site sobre design, arte, arquitetura, e áreas afins, bastante usado para busca de inspiração, e me deparei com o vídeo que trago hoje para vocês.

Na verdade trata-se de um propaganda, muitíssimo bem produzida da Sony, para lançar sua nova linha de produtos 3D. Essa é a parte menos interessante. O que me chamou atenção mesmo foi a beleza do vídeo como um todo, trilha sonora, imagem e narração.

O vídeo intitulado "Two Worlds" foi baseado em um curta metragem do diretor Arev Manoukian e retrata o momento em que um homem e uma mulher se olham pela primeira vez e se apaixonam.
Os efeitos visuais são incríveis e os versos são parte adaptada de um poema de Leonard Cohen narrados pelo próprio. Enfim, um vídeo simplesmente magnífico. Confiram e vejam como não estou exagerando.



Abaixo segue uma tradução dos versos do vídeo que fiz com o auxilio do meu amigo Gabriel Peixoto e do Google Tradutor. Hehe! Se alguém ver erros, por favor avise.

Mil beijos profundos

Não importa se o caminho é longo

Não importa se é íngreme

Não importa se a página sumiu
Está escrito que nós vamos nos encontrar

Eu te amei quando você se abriu
Como um lírio para a luz do sol
E eu vou te amar quando se fechar
Mil beijos profundos..

Eu sei que você teve que mentir para mim
Eu sei que você tinha que me enganar.
Você aprendeu isso sobre os joelhos de seu pai
E aos pés de sua mãe
Mas você tem que trilhar o seu caminho
Atravessando a rua em chamas.

Quando todos os nossos interesses vitais se encontrarem
Mil beijos profundos...

Na página do Vimeo da Spy Films, empresa que produziu o vídeo, é possível encontrar todos os créditos do filme além de um makign off, o curta-metragem que serviu de inspiração "Nuit Blache" (também é muito bonito), além da sua versão em 3D. (Link)

Espero que tenham gostado tanto quanto eu. :)

Até mais!

"Don't just watch. Feel. / Não olhe apenas. Sinta."

OUTRAS SUGESTÕES PARA VOCÊ