22.12.11

NOTÍCIAS E REFLEXÕES

Olá pessoal!

Aqui é o Bruno...

Com a minha Fran já comunicou vocês, no último dia 20 minha avó Leda faleceu e no momento estou em Alegrete, minha cidade natal.
Minha vó foi uma das pessoas mais importantes da minha vida, foi com ela que morei 7 anos de minha vida, quando deixei Alegrete para ir estudar em Santa Maria. Serei eternamente grato a ela, por tudo que ela me proporcionou e por toda a ajuda que me deu. Rezo para que ela esteja bem lá "do outro lado" que possa estar do lado do meu avô de quem ela sentia muita falta a 15 anos. Ela deve um vida bastante difícil desde pequena, mas sempre teve muita fé. Que agora ela fique com Deus e em paz. E para nós que ficamos só resta ter força, bastante calma e aproveitar esse momento, principalmente nesta época do ano, para reavaliarmos nossas vidas, nossas atitudes, nossas relações e tentar cada vez mais sermos pessoas melhores.

Vejam só como são as coisas. Estou aqui, escrevendo este post, falando com a minha Fran e olhando os meus emails, eis que abro um e-mail do palestrante Gabriel Cole com uma mensagem dizendo exatamente tudo que eu queria dizer. Segue a mensagem:


"Bondade

Você sabia que o dia 20 de dezembro é o dia mundial da bondade? Pois é, existe um dia 
internacional da bondade, um dia específico para comemorar a bondade das pessoas. E você, neste quesito, o que tem para comemorar? Quantas pessoas você ajudou nos últimos tempos? 

Coincidência ou não, o dia da bondade é próximo ao natal, época em que revemos nossas ações, 
pensamos no próximo ano, época de rever amigos, familiares, entre outras tantas coisas que só lembramos nesta época. E por falar em natal, esta é uma data que não serve apenas para comer, beber e entregar ou receber presentes. É uma data cheia de significados, e importante para a história da humanidade. Então o momento é muito especial, e deve ser aproveitado da melhor forma possível, seja refletindo, visitando os amigos, familiares, renovando nossas energias para projetar um 2012 melhor.

O ato da bondade é algo tão simples, porém difícil de ser praticado por algumas pessoas. Ajudar 
alguém, compartilhar aquilo que temos com os outros, praticar pequenas gentilezas no dia-a-dia, coisas simples, mas que parecem tão difíceis de serem praticadas. As pessoas muitas vezes têm dificuldades para tratar bem quem elas conhecem, imagine quem elas não conhecem. Pense nisso, seja bondoso, gentil, educado com as pessoas e tenha um 2012 muito melhor. 

Fonte: www.gabrielcolle.com.br"



Provavelmente eu e Fran só poderemos voltar a postar aqui no blog na semana que vem. Até lá fiquem com Deus e do fundo do coração desejamos um Natal muito feliz e de paz à todos!

Beijos e abraços!

OUTRAS SUGESTÕES PARA VOCÊ