31.10.11

COMEÇANDO BEM A SEMANA (7)

Para que ainda não, sabe sou fã da Disney e acho que carrego em minha vida um pouco de cada filme dos que  gosto muito.
No post de hoje trago uma mensagem produzida pela Giovanni+Draftfcb para a Disney em 2008 e que concorreu ao Prêmio Caboré daquele ano.
A mensagem "Durmo para Sonhar" é simplesmente magnífica!


Boa semana pessoal!
Até mais!

"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar..." Wall Disney

30.10.11

PEDIDOS DE CASAMENTO "FOFINHOS"

Se você não é tão cara-de-pau quanto eu, mas gostaria de pedir sua namorada em casamento de uma maneira criativa e "fofinha". Encontrei esses recadinhos que servem também de inspiração no blog Casamento dos Sonhos da Márcia Freitas.
Olhem e digam o que vocês acham:


Garoto: Tem apenas uma coisa que eu quero mudar em você.

Garota: Ah é? o que?
Garoto: O seu sobrenome.


não posso prometer
que vou consertar todos os nossos problemas
mas posso prometer
que você não vai ter que encará-los
sozinha…

Legal né? :)
O post original vocês podem nesse link.
Bom início de semana para todo mundo!

"A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer." Oscar Wilde

29.10.11

A HISTÓRIA DO LILINHO

Estava navengando pela internet, olhando um vídeo e outro, quando me deparei com "A história do Lilinho", como vejo muito pouco televisão, ainda não tinha visto este comercial. O fato é que a propaganda ficou linda e a mensagem é muito bonita. Vale a pena o play. Confiram:


Parabéns a toda equipe da Mínima que produziu, a José Pedro Goulart (@ZPgoulart) que escreveu a crônica que deu origem e também dirigiu o vídeo e a Panvel também é claro.

Bom final de semana a todos!

“A infância tem as suas próprias maneiras de ver, pensar e sentir. Nada mais insensato que pretender substituí-las pelas nossas.” Jean-Jacques Rousseau

28.10.11

CONVITE DE CASAMENTO + DESIGN (5)



Olá pessoal!

Já falei como está cada vez mais difícil encontrar projetos interessantes de convites de casamento para esse post?
Pois é, o problema é que o pessoal não costuma ousar muito nos convite de casamento eu acho. Mas buscando direitinho encontrei mais um projeto bacana.

R&K


Este é o convite de casamento de Richelle e J Kenneth Rothermich. O projeto do convite, bem como de toda a papelaria para o casamento, foi desenvolvido pelo próprio noivo que é um designer gráfico de Nova York.
O conceito, conforme ele conta no seu site pessoal (link), era juntar os estilos diferentes dos noivos, o moderno e o clássico, dessa forma ele sobrepõe gravuras, com temas florais e ilustrações mais delicadas e devidamente enquadradas, com a tipografias modernas, em negrito e extrapolando os limites das páginas. A impressão em 2 cores, magenta e preto, a principio com o intuito de baixar o custo da produção, deixou o projeto ainda mais singular e bonito.
O resultado ficou único, moderno e ousado, sem perder o caráter glamouroso de um casamento. Não é atoa que ganhou algumas premiações. Confiram as imagens:


 

 

 

Para ver mais do trabalho de J Kenneth Rothermich você pode acessar o seu site www.cmyken.com.

Até mais!

"Não é que você seja diferente, mas é que ninguém consegue ser igual a você." William Shakespeare.

26.10.11

OS BEM CASADOS (4)


Fonte: Tirinha 0082 - Tudo por amor


"Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente!" Martinho Lutero

25.10.11

PROMOÇÃO (1) - RESULTADO FINAL!



Olá pessoal! Venho trazer boas notícias!

A primeira é que finalmente temos um vencedor... ou melhor, vencedora do sorteio!
A grandessíssima vencedora não poderia ter sido mais merecedora, pois ela estava insistindo pelo prêmio e acompanhou todos os sorteios que se sucederam.

Parabéns @laix_taioka!
Você fez tudo direitinho e por isso agora vai ganhar uma ilustração bem bonita deste que lhe escreve. Hehe!

Desculpem a preguiça de fazer um post mais completo, mas é que a "novela" foi longa. Foram nada mais nada menos do que 7 "quase-vencedores" (!!!), pelos mais diversos motivos, todos de descumprimento das regras. '-.-
Então pra não ficar longo e chato demais esse post dessa vez não vou ser tão detalhista como fui no outro post em que fiz todo o histórico do twitter e etc.
Quem quiser pode verificar como tudo aconteceu direto no histórico do @JuntarEscovas. Caso alguém se ache prejudicado ou fique com alguma dúvida, deixe um comentário ou envie um e-mail para contato@juntandoasescovas.com.br.

Mais uma vez quero agradecer a todos que participaram do sorteio ajudando a divulgar o blog e também à todos que nos visitam aqui regularmente. Gostaria também de pedir (mais uma vez) que comentem nos posts, nos deem dicas e sugestões, enfim, que nos deem um retorno sobre o blog.

E sim! Essa é a outra notícia boa. Conversamos e decidimos continuar com o blog, haja o que houver. Estamos nos organizando para deixar o blog ainda melhor (será possível?). Hehe! E vamos trazer mais sorteios, mais promoções, mais post, mais novidades. Enfim ainda vamos incomodar bastante por aqui. ^^

Então é isso pessoal!
Até logo!
\o/

"Sorte é isto. Merecer e ter." Guimarães Rosa

NÃO SEI VIVER SEM VOCÊ

Oi, aqui é a Fran!
Desculpem a demora e a pouca participação no blog. Estava em uma fase tumultuada, agora já estou me organizando e prometo estar mais presente!

Para começar escolhi esse vídeo, encontrei por acaso. Achei um amor, e descreve exatamente o que sinto pelo meu noivo! "Não sei viver sem você", não me vejo mais sem esse guri.
Espero que gostem!


Te amo
Bruno Amor

24.10.11

COMEÇANDO BEM A SEMANA (6)

Olá pessoal! Aqui é o Bruno.

O Juntando as Escovas está passando por "problemas técnicos" (nem sei se isso importa realmente para alguém). Eu e Fran estamos bem, e nos amando muito com sempre, mas não sabemos mais se daremos continuidade ao "projeto Juntando as Escovas".

Não se preocupem, vou cumprir minha palavra e assim que tiver um resultado definitivo do sorteio da ilustração eu publico aqui no blog (no momento estou aguardando o email do último sorteado. Quem se interessar pode conferir no twitter toda a "novela" do sorteio).
Até lá muito obrigado à você que sonhou este sonho comigo até aqui.


Boa semana para todos!
Até mais! Beijo!

"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonha que se sonha junto é realidade." Raul Seixas

22.10.11

PROMOÇÃO (1) - RESULTADO PARCIAL


Olá pessoal!



Como muitos viram, semana passada fiz o sorteio da ilustração e hoje venho trazer o resultado parcial. Sim, parcial, pois tenho boas notícias para quem não foi sorteado. O sorteio será realizado novamente! Mas antes vou explicar exatamente o que aconteceu.


No dia 13 (quinta-feira) às 13hs como combinado fiz o sorteio (link). E a felizarda foi a dona do perfil @ss_kika no twitter. Segue a baixo um breve histórico do que aconteceu por lá.



Como vocês podem ver, dei várias chances para a sorteada. Foi mal @ss_kika, mas preciso dar chance para o resto do pessoal também, já que dei a você. ;/

Então, em virtude do ocorrido, vou realizar um novo sorteio. Tentando novamente ser o mais justo possível.

Então é o seguinte pessoal, sem chances dessa vez. Hehe!

Vou refazer o sorteio hoje, 22 de outubro, às 18 horas.

Todos que já estavam participando, seguem participando, inclusive a @ss_kika. Mas atenção o sorteado deve esta cumprindo com as regras que você podem conferir direto no post original da promoção (Link).

ATENÇÃO! Só vou incluir apenas uma nova regra. O sorteado deve me enviar o e-mail com os seus dados e a ideia para ilustração dentro de 24 horas após o sorteio.

Sendo assim, caso o sorteado não esteja seguindo a gente no twitter (link) e curtindo a Fanpage no facebook (link), ou não envie o e-mail dentro das 24 horas, irei realizar novos sorteios até chegarmos a um vencedor definitivo.

Quem quiser pode por segurança dar novamente dar um RT (retweet) na mensagem:
Se preferir pode clicar direto na mensagem aqui em cima, que vai redirecionar para a mensagem no nosso twitter, ai é só dar o retweet direto de lá.

Então é isso pessoal! Boa sorte à todo novamente. E vamos ver se dessa vez o a ilustração sai. Eu não desenho tão mau assim para não quererem a ilustração. :/ Hehe!

Abraço! E até mais!

"O homem é assim o árbitro constante de sua própria sorte. Ele pode aliviar o seu suplício ou prolongá-lo indefinidamente. Sua felicidade ou sua desgraça dependem da sua vontade de fazer o bem." Allan Kardec

21.10.11

INSPIRAÇÃO (2)

Faz tempo que havia prometido publicar os outros vídeos que me serviram de inspiração para o meu pedido de casamento (link), acabei esquecendo, mas agora aqui estou novamente para trazer mais um dos vídeos.
O vídeo de hoje teve ainda mais visualizações que o primeiro que publiquei (link), já passa das 4 milhões e 300 mil (!!!). Também pudera, o pretendente a noivo resolveu fazer uma encenação musical para pedir a namorada em casamento na Disney, que deu um forcinha para o cara. Confiram:


Show não é mesmo? Pela reação dela acho que ela gostou bastante. Hehe!
O cara também mais parece um ator, senão for. Ai fica complicado da gente superar. :P
Para ver o vídeo legendado clique no link a seguir. (link
Tem um outro vídeo mostrando que o pedido foi falso (link). Se foi eu não sei, mas o que importa mesmo para mim é que me serviu de inspiração para que realizasse o meu. :)

Então era isso pessoal. Sigo com meu problema de internet em casa. :/
Mas vou dando meu jeitinho de sempre atualizar o blog.

Bom final de semana para todos!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade." Walt Disney

19.10.11

CRIATIVIDADE + CASAMENTO (4)

Oi pessoal!

Estava pela internet quando me deparei com o termo “Trash the dress” e fui pesquisar um pouco mais sobre o assunto. Descobri que é um estilo de fotografia, que talvez muitos já conheçam, mas eu ainda não já que não prestava muito atenção nesses assuntos relacionados a casamento. Na minha pesquisa encontrei também outro estilo de fotografia chamado “The Day After”, vou tentar explicar rapidamente os dois.

O “Trash the dress” é um estilo que surgiu nos Estados Unidos que traduzido literalmente seria algo como “jogar o vestido no lixo”, na prática não chega a ser tão extremo assim. A ideia é que os noivos peguem seus trajes, obviamente depois da cerimônia, e façam fotografias em situações e lugares inusitados, praias, bosques, no meio da cidade e etc, o que acaba sujando e às vezes estragando principalmente o vestido da noiva, dai o nome "Trash the dress". 

O “The Day After”, traduzido como “o dia depois”, surgiu na Europa e já é algo bem mais sutil. Nele os noivos escolhem lugares mais “tranquilos” em que não ponham os trajes tão em risco. É como uma versão mais “light” do “Trash the dress”. Pelo que achei parece que também não precisa ser necessariamente com os trajes do casamento.

Como deu para perceber na descrição os dois são bem diferente, mas na internet não consegui encontrar ensaios muito bem específicos, principalmente do "The Day After", acho que o pessoal acaba de se empolgando e fazendo uma mistura dos dois. Então para prevenir de erros ao tentar enquadrar as fotografias em um estilo ou outro segue a baixo um sequência de diversas fotos de "pós-casamento". Lembrando que vocês podem clicar nas imagens para vê-las maior, confiram:











E ai o que vocês acharam? Vocês fariam ou já fizeram um ensaio diferente assim? Comentem ai! :)
Eu achei muito legal, tranquilamente faria um ensaio diferente e original desses, só preciso convencer a Fran. Hehe!

A fotos publicadas são de Anderson MirandaEvandro Rocha.

Mais sobre os dois estilo você pode ler nesta matéria (Link) que me serviu de fonte.

Obs: Parece que amanhã vão finalmente arrumar minha internet. \o/
 
Até mais!

“Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais.” Bob Marley

17.10.11

COMEÇANDO BEM A SEMANA (5)

Oi pessoal!

Ainda estou com problema com a minha internet em casa, por isso hoje o post é rapinho, mas bem legal. :D
Para começar bem a semana, hoje estou dando uma dica de música. Sei que música é uma coisa um pouco complicada, cada um gosta de uma coisa (embora eu goste de quase tudo), mas acho que vocês vão curtir a minha dica.
A banda é um pouco desconhecida (pelo menos era pra mim), descubri por acaso na internet, procurando por outra música que nem sabia o nome, e foi uma grata surpresa "esbarrar" com o trabalho da banda Avalanche City. O nome da música é "Love love love" e além da música o clipe também é ótimo. :)
Infelizmente não encontrei uma tradução decente na internet e infelizmente inglês não é exatamente o meu forte, então para não pagar mico eu preferi não arriscar, mas pela tradução do Terra (embora não esteja boa também) dá para ter uma idéia da letra que é muito "bonetenha". :P
Bom, chega de falação, afinal o post era pra ser rapidinho né!?


E ai? Gostaram?

Por hoje é isso pessoal. Tomara que eu consiga arrumar meu problema com a internet rápido. ('-.-)

Bom início de semana a todos!
Abraço!

"I heard your heart say love, love, love!" Love love love - Avalanche City.

16.10.11

CONVITE DE CASAMENTO + DESIGN (4)

Olá pessoal!

Meu modem estragou ('-.-) e por isso ocorreu esse atraso no post, sem falar que está começando a ficar cada vez mais difícil encontrar projetos de design para convites de casamento interessantes para colocar aqui no blog.
Bom, sem mais desculpas, vamos ao post de hoje.

Encontrei um convite brasileiro, mas que infelizmente, pelo que consegui encontrar, não foi utilizado pelos noivos, pois estes não gostaram do projeto (???). Bom vejam as fotos do projeto e digam o que vocês acham.




Acho que não preciso dizer que achei o projeto muito bom, principalmente a parte interna, além do que o tom artesanal dá um toque muito original ao convite.
Pela minha pesquisa encontrei que o responsável pelo projeto foi o Fábio Sousa do site marcamaria.com. Mas não consegui mais informações. Caso eu esteja errado e alguém saiba, por favor me comunique para que eu possa dar os créditos corretos. ;)

Fontes: Link 1, Link 2

Por hora é isso pessoal.
Abraço!

"Atender a quem te chama é belo. Lutar por quem te rejeita é quase chegar à perfeição." Charles Chaplin

14.10.11

CRIATIVIDADE + CASAMENTO (3)

Hoje é sexta pessoal! E como dizem em alguns blogs por ai, é dia de "dorgas". Hehe!


Na Austrália existe um reality show chamado Four Weddings, onde 4 noivas vão umas nos casamentos das outras e no final escolhem juntas a melhor cerimônia que ganhará uma lua-de-mel dos sonhos.
Numa dessas um noivo (nerd) resolveu inovar para impressionar as outras noivas (espero que tenha sido isso) e convidou ninguém menos que o Gollum, do filme "O Senhor do Anéis", para ser seu pajem. O resultado, bizarro, você vê no vídeo a seguir.


Esse post poderia se encaixar na sessão "Surpreenda o seu amor". huahua! O melhor foi a reação das outras noivas. Hehehe!

Vi lá no super bacana nerdsinlove.com.br :)

Em breve faço um post sobre o resultado do sorteio. Só estou aguardando o email da @ss_kika para fazer um post. ;)

Bom final de semana pra todo mundo! Abraço!

"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios." Martin Luther King

13.10.11

SURPREENDA O SEU AMOR! (2)

Olá pessoal, aqui é o Bruno!

Todo mundo foi bem de feriado? Espero que sim.

Retomando a sessão "Surpreenda o seu amor!", hoje eu trago o vídeo de como fazer as tais rosas de papel que citei no post anterior (Link).
Descobri a técnica meio por acaso um dia passando por um blog, que não vou me recordar qual. Vocês vão ver que é muito fácil fazê-las. Eu usei no dia que preparei a surpresa da "Porta dos Desesperados" para a Fran, na verdade acabei fazendo um buquê de rosas, e as minhas forma um pouco mais elaboradas porque utilizei dos tipos de papéis, um verde e um vermelho, para deixar as rosas mais bonitinhas.
Outra vantagem legal dessas rosas é que elas não morrem (hehe!), até hoje a Fran tem as que fiz guardadas, sem falar que você pode usar elas num momento à dois, num restaurante por exemplo, e surpreender sua amada, tenho certeza que ela vai gostar. Vejam o vídeo:



Simples não é? E posso garantir que é eficiente também. :)

Até logo pessoal!

Lembrando que ainda hoje, às 13 hs, temos o sorteio da ilustração. Se ainda não está participando, corre que ainda dá tempo! Para saber como participar acesse o link a seguir. (Link)

"Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas." Machado de Assis

12.10.11

CRIATIVIDADE + CASAMENTO (2)

Oi, aqui é a Fran!
No dia das crianças resolvemos fazer um post envolvendo a boneca mais famosa do mundo e o seu casamento, afinal que menina nunca pediu uma Barbie de presente no Dia das Crianças?


Isso mesmo a Barbie e o Ken se casaram, e a fotógrafa Beatrice Guigne, que já fotografou casamentos famosos como o do Princípe William com Kate Middleton e de Kate Moss com Jamie Hince, foi quem registrou a cerimônia da loira. Por tanto fiquem com algumas das belíssimas fotos do casal.


 










O book com todas as fotos você pode conferir no site da fotógrafa. (Link)
O Bruno está aqui se perguntando como seria o casamento do Falcon. Hehe!
Feliz Dia das Crianças a todos!
Beijo!


"Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a." Johann Goethe

11.10.11

OS BEM CASADOS (2)

Olá pessoal!

Como o Marcos nos deu permissão (via twitter) vamos seguir postando as tirinhas dele aqui no blog, a princípio, todas as terças. Como ele já tem muitas tirinhas, afinal o blog Gi & Kim já está no ar a um certo tempo, vou ir escolhendo uma tirinha por semana, de acordo com o que eu achar mais bacana ou que se encaixa em alguma situação minha e da Fran.

Hoje resolvi postar a primeira tirinha de Gi & Kim, a mesma que o Marcos usa no seu site onde cita como surgiu a ideia das historinhas. É muito bom! Confiram!

 

Não falei que era boa? Esse é um mal da maioria dos homens eu acho. A Fran é testemunha da minha falta de memória para algumas coisas (Hehe!).

Então era isso pessoal! Até a próxima!

Abraço!


"Humor não é um estado de espírito, mas uma visão de mundo." Ludwig Wittgenstein

10.10.11

COMEÇANDO BEM A SEMANA (4)

Talvez muitos já conheçam a história de Nick Vujicic. O vídeo, para quem não viu ainda, é um pouco impactante no início, mas acredito que este seja um dos ponto chaves que fazem ele funcionar. Como diz o título do vídeo "Todos devem assistir esse vídeo ao menos uma vez!".
O cara é extraordinário, e olha que nesse vídeo editado dá pra ver só um pouco da história e alguns pedaços das palestras que ele dá em escolas. Assista abaixo:



É uma pena a qualidade do vídeo não ser dar melhores, mas você pode encontrar outros na internet, inclusive uma entrevista dele que aprofunda mais a sua história.
Espero que tenha gostado e que o vídeo tenha feito você pensar de um modo diferente nas dificuldades que a vida nos impõem as vezes.

Um ótimo início de semana à todos!

Até mais! Abraço!


"A persistência é o menor caminho do êxito." Charles Chaplin.

8.10.11

CONVITE DE CASAMENTO + DESIGN (3)


O convite dessa semana foi feito novamente em letterpress* e pelo Studio On Fire (os cara são feras!).

O casal da vez é Kathleen & Willian, e vejam só que legal. O Willian, que é mais conhecido por Scott Peiffer, é designer e fez o projeto em parceria com a sua esposa Kathleen, que pelo que entendi não é designer, e a ela deu o crédito de Diretora de Arte no projeto.

Infelizmente no site dele, onde se encontra do projeto (link), ele não fala muito sobre o conceito do trabalho, mas dá para se ter um ideia pelos temas em coral, os coqueirinhos e etc. Aliás os detalhes ficaram incríveis, achei o bulldog demais.

No total são noves peças que compõe toda a papelaria, desde envelope, convite, lacre, lembrança e etc, mais a pasta com bolsos onde tudo foi colocado.

Pelo resultado do trabalho, que ficou belíssimo, dá para perceber que o casal tem um ótima sintonia. É, sem dúvida, um dos convites de casamento mais bonitos que já vi. Confiram!



 

 

 

 

 

 

*Vídeo produzido pela Naomie Ross. Para quem quiser saber mais sobre a impressão letterpress, ou impressão tipográfica, este post do blog Jogando o Buquê traz uma explicação de forma bastante simples (Link).



"A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla." David Hume

OUTRAS SUGESTÕES PARA VOCÊ