14.3.12

BOA LEITURA (1)



Olá pessoal!

Hoje trago para vocês uma novidades super bacana, a estréia da sessão "Boa Leitura" com Vicente Reis aqui no Juntando as Escovas.

O Vicente junto com o Anderson já são nossos parceiros aqui no blog, eles são os responsáveis pelas tirinhas que amamos do Ruim com Elas. Acabei descobrindo que o cara é bom com as palavras também e resolvi fazer o convite para ele publicar aqui no Juntando as Escovas, para minha imensa felicidade ele aceitou. Esse primeiro post é mais uma apresentação, só pra dar um gostinho para vocês. Com o tempo vão surgindo mais textos.
Por tanto, sem me prolongar mais, vou deixar você com o Vicente. Boa leitura! =]


Quando vem na cabeça

Nunca me disseram que eu deveria escrever.
Então, por que escrever?
Faço minhas as palavras de Juan Rulfo, escritor mexicano do século XX:

"Escrevo para combater a solidão".


"Eu ignoro a razão que me faz escrever. Simplesmente eu sinto a necessidade de escrever, como se eu quisesse comunicar qualquer coisa que eu tivesse vivido ou que vivi em sonho. Também sei que utilizo mais a imaginação do que os fatos reais, mas considero que a realidade tem seus próprios limites que a mantém afastada da literatura".


Gosto de inventar possibilidades, de criar uma realidade alternativa de "como poderia ter sido", de exagerar, de voar na escrita. E preciso espalhar isso. Não sei por que, mas preciso.


Por isso escrevo no blog "Ruim com elas", onde sou roteirista e desenhista junto com o Anderson Sena. Escrevo sem regras, sem carinhos ortográficos, sem peridiocidade, sem estilo. Escrevo quando vem na cabeça.





OUTRAS SUGESTÕES PARA VOCÊ