23.3.12

O DIA MUNDIAL DA ÁGUA E O FAKE SHOWER

Olá pessoal!

E esse vídeo que trago hoje está rolando pela internet desde da última quarta-feira, principalmente em função do Dia Mundial da Água que foi ontem.

Trata-se de um aplicativo para iPhone com uma intensão muito "nobre" e, além disso, super bem humorado. O vídeo para a divulgação do Fake Shower, produzido pela Leo Burnett Tailor Made, também merece destaque, ficou ótimo. Confiram:




"O Fake Shower é uma ferramenta de conscientização que, de forma muito bem humorada e moderna, permite manter a privacidade entre casais evitando o desperdício de água. Por quê? Porque muita gente liga o chuveiro ou a torneira somente para evitar que o outro não ouça os “sons da natureza” no banheiro. Haja água desperdiçada – água limpa, tratada, cara e escassa.

Pronto, com o Fake Shower a intimidade dos casais está salva e a água também, porque o aplicativo simula no iPhone o barulho do chuveiro aberto ou da torneira. E a pessoa ainda pode escolher o nível de vazão de um chuveiro ou de uma torneira. Ao “fechar” o Fake Shower, o aplicativo informa quantos litros de água foram poupados naquela operação. E já traduz para o consumidor a dimensão daquele volume economizado comparando a objetos e referências do cotidiano, como um galão d’água, uma banheira, uma piscina, um caminhão-pipa até a Lagoa Rodrigo de Freitas."


O aplicativo estará disponível em breve para download na App Store do Brasil.

Se funciona eu não sei, até porque, sinceramente, nunca tive que usar destas "artimanhas", mas quem sabe quando eu e a Fran formos morar juntos e eu tiver um iPhone. Hehe!
Uma coisa é certa, água é importante demais para ser desperdiçadas por motivos banais. ;]

Era isso pessoal!
Até mais e se puderem cometem. Principalmente você que vem aqui todo dia. Larga de preguiça, aperta no botãozinho de comentários e pelo menos coloca um smile ai para nós.

;P

Beijão!


OUTRAS SUGESTÕES PARA VOCÊ