31.3.12

PIOR SEM ELAS (19)

Tá ocupado?


Tirinha original em Ruim com Elas, Pior sem Elas | 085 - Ocupado...

Realmente as vezes elas parecem gatinhos com fome. Hehe! ;P
Té mais!

P.S. 1: Acharam que não ia ter tirinha do Pior sem Elas hoje? Aos 48 do segundo tempo, mas tá ai. Hehe! ^^
P.S 2: O atraso tem justificativa e é muito boa. Aguardem! Hehe!




28.3.12

COMO A NIAZINHA REALMENTE... (18)



Música clássica deixando tudo mais épico!

Para deixar a tirinha mais épica e entender melhor, dá um play aqui antes de ler:


Tirinha original em Como eu realmente - Ouvindo Música clássica

Definitivamente uma das melhores tirinhas da Niazinha. Hehe!
Primeiro pela combinação de tirinha + música, sem falar na ilustração belíssima e muito bem utilizada no fim. E segundo porque me identifico muito. Música clássica muitas vezes é a minha companhia nas tarde de criação dentro do Grupo Apta.
Música clássica é bom demais! Até fritar ovo é épico escutando música clássica. Huahauhau!

Segue a baixo uma das minhas favoritas, só pra você entrar no clima.



E vocês? Qual a música clássica favorita de vocês? Tem alguma?
Beijão e té mais!


;)



BOA LEITURA (2)

Olá pessoal!

Hoje trago outro texto do nosso amigo Vicente Reis. Quem perdeu o primeiro post pode conferir em Boa Leitura (1). Hoje o Vicente nos traz sua versão sobre o amor.


Amor

    Sempre desabafei minhas angústias escrevendo e-mails. Sempre deixei aflorar tudo que eu sinto em cartas, e-mails, mensagens e muitos destes nunca foram enviados. Foram tantas as cartas e mensagens que escrevi desde que criei uma curiosidade por amar… tantos amores platônicos, que eu julguei serem tão sofridos… até conhecer os amores reais. Esses são muito mais sofridos. Esquecer algo que nunca esteve ao seu lado, nunca fez parte de sua vida, é fácil! Mas esquecer um sorriso dado após um beijo, esquecer a respiração de quem se ama numa fala preguiçosa pela manhã, é muito difícil!

    E eu notei algo sobre o amor. Não se trata de uma série de coisas que imaginamos. O tempo não define o amor, grandes atos não definem o amor, extravagâncias, loucuras, flores no campo, um por do sol, não, isso não é sobre amor. Isso pode fazer parte, mas não é disso que o amor se trata.

    Passar anos ao lado de alguém, dar presente todo mês em aniversário de namoro, lembrar de todas as datas, ser capaz do ridículo por essa pessoa, abrir mão de tudo, ser sempre romântico, saber que a pessoa te corresponde, viver a dois, somente vocês dois, fazer planos para o futuro, conversar sobre os filhos que terão, sobre a casa que terão, sobre as futuras reformas, sobre a velhice! Até parece que isso é sobre amor. Não. Não é.

    Não que pessoas que se amem, verdadeiramente se amem, não possam fazer isso, mas isso não é o que define esse sentimento.

    As demonstrações mais lindas de amor podem acontecer em qualquer lugar, a qualquer momento. O gostoso de tudo é que a vida nunca te dará um dica de quando vai acontecer. O amor não acontece quando você quer, quando ou onde você achar que deveria. Vem como uma surpresa.

    Às vezes, vivemos experiências completas, longas relações, convivência, planos, projetos e isso tudo não te ensina o que é amor plenamente. Mas um encontro aleatório em um momento aleatório, rápido feito um relâmpago, pode te fazer entender perfeitamente do que isso se trata.

    O amor está em pequenos gestos, em um sorriso, dado de graça, sem expectativas, em um olhar de entrega. O amor está em um toque correspondido com paixão. O amor está em se importar com o outro, em dar-se de graça a essa pessoa. Não se deve abrir mão de nada por quem se ama, o amor não lhe cobra nada, sua vida não deve perder nada, deixar de ser o que era, o amor só a torna mais alegre. Loucuras de amor muitas vezes são atos egoístas! Existem atos muito mais sinceros para demonstrar o que se sente. E quando preciso, o amor está em deixar a pessoa ir, sem questionar.

    Se você realmente se importa com alguém, você jamais fará nada para machucar essa pessoa, jamais cobrará nada, jamais podará sua liberdade ou deixará a pessoa ser responsável por você, por sua felicidade,jamais fará algo esperando algo em troca.

    No momento de partir, deixe ir, não fazer um escandalo, não chorar, não brigar, não quer dizer que aquilo não é importante. No momento de partir, sorria, mostre o que você sente, o que você está sentindo, da forma mais sincera. Continue desejando bem a quem se ama. Isso não é abrir mão, não é ficar sem fazer nada, impotente, isso é mostrar que você se importa, realmente.


Originalmente postado em Ruim com Elas - Veio na cabeça - Amor 


26.3.12

COMEÇANDO BEM A SEMANA (24)

O Livro do Amor


Esta é a música que tocou na parte final do meu pedido de casamento. Logo quando escutei pela primeira vez, sabia que teria que ser ela. É perfeita.

Eu e a Fran estamos entrando em uma semana decisiva para o nosso juntar de escovas e essa música me faz lembrar as noites que fiquei pensando no pedido, como seria, como eu realmente quero tudo isso. Como eu do fundo do meu coração quero a Fran do meu lado por toda a minha vida, e não tem maneira melhor de começar a semana do que com esse sentimento. =)

Te amo Fran Amor!

Nosso vídeo já está com quase 70 mil visualizações, se ainda não deu um curtir lá para nós, já está na hora. Hehe!

Link para o vídeo

Bom início de semana para todo mundo!

Até mais!

24.3.12

PIOR SEM ELAS (18)

A saga do pedido de namoro
estrelando Deco, Nati, Pedrinho e Bia.


O prólogo

Tirinha original em Ruim com Elas, Pior sem Elas | 027 – namoro com você

O conselho

Tirinha original em Ruim com Elas, Pior sem Elas | 029 – namoro com você 2

O namoro

Tirinha original em Ruim com Elas, Pior sem Elas | 030 – namoro com você 3

Hehehe! Pois é, uns tem sorte, outros nem tanto. Hehe!


:P



23.3.12

O DIA MUNDIAL DA ÁGUA E O FAKE SHOWER

Olá pessoal!

E esse vídeo que trago hoje está rolando pela internet desde da última quarta-feira, principalmente em função do Dia Mundial da Água que foi ontem.

Trata-se de um aplicativo para iPhone com uma intensão muito "nobre" e, além disso, super bem humorado. O vídeo para a divulgação do Fake Shower, produzido pela Leo Burnett Tailor Made, também merece destaque, ficou ótimo. Confiram:




"O Fake Shower é uma ferramenta de conscientização que, de forma muito bem humorada e moderna, permite manter a privacidade entre casais evitando o desperdício de água. Por quê? Porque muita gente liga o chuveiro ou a torneira somente para evitar que o outro não ouça os “sons da natureza” no banheiro. Haja água desperdiçada – água limpa, tratada, cara e escassa.

Pronto, com o Fake Shower a intimidade dos casais está salva e a água também, porque o aplicativo simula no iPhone o barulho do chuveiro aberto ou da torneira. E a pessoa ainda pode escolher o nível de vazão de um chuveiro ou de uma torneira. Ao “fechar” o Fake Shower, o aplicativo informa quantos litros de água foram poupados naquela operação. E já traduz para o consumidor a dimensão daquele volume economizado comparando a objetos e referências do cotidiano, como um galão d’água, uma banheira, uma piscina, um caminhão-pipa até a Lagoa Rodrigo de Freitas."


O aplicativo estará disponível em breve para download na App Store do Brasil.

Se funciona eu não sei, até porque, sinceramente, nunca tive que usar destas "artimanhas", mas quem sabe quando eu e a Fran formos morar juntos e eu tiver um iPhone. Hehe!
Uma coisa é certa, água é importante demais para ser desperdiçadas por motivos banais. ;]

Era isso pessoal!
Até mais e se puderem cometem. Principalmente você que vem aqui todo dia. Larga de preguiça, aperta no botãozinho de comentários e pelo menos coloca um smile ai para nós.

;P

Beijão!


21.3.12

COMO A NIAZINHA REALMENTE... (17)

Acordando cedo

Tirinha original em Como eu realmente - Aula cedo

Eu nem acordo tão cedo, mas sei exatamente como é isso. '-.-
:P


FICA A DICA (6)



Olá pessoal!

Hoje venho aqui dar um dica de programa para a galera aqui de Santa Maria.
Na verdade é um ótima oportunidade de curtir música boa e ajudar um pessoa que está precisando.

A Daiane Diniz, cantora e amiga aqui do blog, foi convidada para participar do programa Raul Gil no dia 26 deste mês. Mas infelizmente eles não ajudam a pagar nada, ou seja, ela terá que arcar com todas as despesas para poder participar do programa.
Ela havia se inscrito anos atrás no programa e nem era pra este quadro que foi convidada agora. Ao que parece eles "cataram" ela no arquivo e acharam por bem convida-la agora.

Como vocês podem ver é um oportunidade única para ela, principalmente porque a Daiane está grávida de 7 meses e para poder realizar a viagem ela teve que falar com o médico que a liberou apenas para esta viagem de avião, porque depois ficará muito arriscado.
Então essa é a chance que ela tem e conta com a sua ajuda da galera para arrecadar o dinheiro que necessita.

Sendo assim será feito um Janú e convidados, que é um espécie de evento especial organizado pelo músico Janú Uberti que reúne vários outros amigos músicos da cidade e região para um show.

Tudo isso vai rolar no Moinho Bar e Petiscaria amanhã, quinta-feira dia 22 de março. O evento inicia às 21 horas e o valor da entrada é R$ 10,00 que terão o destino de custear a viagem da Daiane.

Além disso, se alguém souber de alguém que possa ajudar ela nesta empreitada de qualquer forma, nem que seja indicando promoções de passagens mais baratas, ela pede que ajudem.

Outra forma de ajudar é divulgando este post para os seus amigos de Santa Maria e região. Como vocês já devem ter percebido, logo abaixo do post tem os botões para as redes sociais para facilitar. =]

Era isso pessoal. Para finalizar o post fiquem ai com dois vídeos, um da belíssima interpretação da Daiane cantando Ouro de Tolo no festival Toca Raul II e o outro do Janú e convidados, um vídeo bem caseiro, mas serve para ter uma ideia do projeto. Confiram:





Falow pessoal!
Até mais!
Abraço!
:)

18.3.12

COMEÇANDO BEM A SEMANA (23)


Olá pessoal!
Pra começar bem essa semana, hoje eu trago uma música com certeza conhecida de vocês, mas em uma versão diferente de uns caras que eu sou muito fã, The Piano Guys.
O vídeo clipe é belíssimo e tenho certeza vocês que irão gostar. Confiram:

The Piano Guys - Somewhere Over the Rainbow


Boa semana para todo mundo! \o/


17.3.12

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU AMOR!!



Oiii Gente, aqui é a Fran!!

Hoje o post é meu, minha singela homenagem ao meu amor.
Quero te desejar toda felicidade do mundo, muita saúde, amor (só meu) hehe, sucesso, ou seja, somente as melhores coisas do mundo pra ti.
Tu é um guri muito especial, um presente de Deus, e que está na terra para transmitir vibrações positivas. Você é uma das melhor pessoas que já conheci, não deseja  mal á ninguém, tem um coração lindo, e me transmite paz e segurança.
Quero dizer que estarei contigo sempre que precisar, para tudo mesmo!!
Sou muito feliz de ter você na minha vida.

O ano está começando agora pra gente amor!!
Que tenhamos mais um ano lindo e cheio de alegrias :D

Te amo!
Beijos e Abraços

 Fran


PIOR SEM ELAS (17)

Decisão
Tirinha original em Ruim com Elas, Pior sem Elas022 - Decisão

Qual é o problema com elas!?
'-.-


16.3.12

2.5 MINHA MAIS NOVA VERSÃO

Olá pessoal!

Pois é, hoje é meu aniversário (1/4 de século para quem quiser saber) e, como me autoparabenizar seria forever alone demais, eu resolvi postar um vídeo que acho muito interessante e vale para refletir sobre o fato de ficar mais velho, ou mais novo como sugere o Mario Sergio Cortella.
O vídeo é meio comprido, mas podem assistir só até os 1:25 que já tá valendo, mas caso se interessem por assistir toda a palestra dele as outras partes podem ser encontradas no youtube com facilidade.



Por hoje é isso pessoal!
Té mais!

;)



15.3.12

COMO A NIAZINHA REALMENTE... (16)

Restart Vs Beatles


Não chore Niazinha. Alguns da nova geração ainda podem salvar o mundo e a memória da música. Hehe!



Aos 1:22: "AAaAaaaAAAaaaaAAHHhhhh! Lááá lá lá lálálá! Nanana! Jey Hude!"

Huahuahua!

;)




14.3.12

BOA LEITURA (1)



Olá pessoal!

Hoje trago para vocês uma novidades super bacana, a estréia da sessão "Boa Leitura" com Vicente Reis aqui no Juntando as Escovas.

O Vicente junto com o Anderson já são nossos parceiros aqui no blog, eles são os responsáveis pelas tirinhas que amamos do Ruim com Elas. Acabei descobrindo que o cara é bom com as palavras também e resolvi fazer o convite para ele publicar aqui no Juntando as Escovas, para minha imensa felicidade ele aceitou. Esse primeiro post é mais uma apresentação, só pra dar um gostinho para vocês. Com o tempo vão surgindo mais textos.
Por tanto, sem me prolongar mais, vou deixar você com o Vicente. Boa leitura! =]


Quando vem na cabeça

Nunca me disseram que eu deveria escrever.
Então, por que escrever?
Faço minhas as palavras de Juan Rulfo, escritor mexicano do século XX:

"Escrevo para combater a solidão".


"Eu ignoro a razão que me faz escrever. Simplesmente eu sinto a necessidade de escrever, como se eu quisesse comunicar qualquer coisa que eu tivesse vivido ou que vivi em sonho. Também sei que utilizo mais a imaginação do que os fatos reais, mas considero que a realidade tem seus próprios limites que a mantém afastada da literatura".


Gosto de inventar possibilidades, de criar uma realidade alternativa de "como poderia ter sido", de exagerar, de voar na escrita. E preciso espalhar isso. Não sei por que, mas preciso.


Por isso escrevo no blog "Ruim com elas", onde sou roteirista e desenhista junto com o Anderson Sena. Escrevo sem regras, sem carinhos ortográficos, sem peridiocidade, sem estilo. Escrevo quando vem na cabeça.





12.3.12

OS BEM CASADOS (24)



O bom de dormir no frio


Que saudade do frio! '-.-
Como diria o bola de fogo "O calor tá de matar!".

Mas é bom mesmo dormir juntinho no frio, com as unhas devidamente cortadas é claro. Hehehe!

Té mais pessoal!
;)


COMEÇANDO BEM A SEMANA (23)

Olá pessoal!

Venho hoje dar boas novas! A Fran passou na prova para residência! \o/
Ela se esforçou muito nos últimos meses, estudando arduamente e finalmente a recompensa veio. Agora é só colher os frutos e esperar por mais vitórias. Estamos realmente muito felizes e em breve novidades ainda maiores apareceram aqui pelo blog. Fiquem de olho, pois o Juntando as Escovas vai começar a fazer jus ao nome finalmente. =D

O começando bem a semana de hoje é novamente uma mensagem para a Fran, mas espero que também sirva de motivação para todos.

Conquista!

Você que seguiu os caminhos do amor,
agora sabe que eles são capazes
de realizar grandes conquistas.

Sem amor nada somos,
pois a magia de amar e conquistar algo
vem do prazer de construí-los.

Hoje estou completamente feliz,
por você e por mim, pois sei que hoje
tens uma felicidade sonhada por muito tempo,
e espero que esse sonho, o nosso sonho,
nunca se acabe e que seus ideais sejam todos possíveis.

Sempre fostes uma pessoa firme
que batalha com honestidade,
luta com dignidade e é por ser assim,
tão eficaz e sincera, que merece,
com toda certeza, o prêmio dessa conquista.

Hoje celebramos esta conquista 
com muitas felicidades,
e você é a razão mais forte deste acontecimento
e com toda certeza é você que tem
o direito de desfrutar dela
com todo prazer que suspira em sua alma.

Tenho certeza que inúmeras vitórias
vão te surgir pela frente,
e que por inúmeras vezes vamos ter
essa sensação gostosa de te ver uma pessoa vitoriosa.

Te amo muito! Beijo minha Fran Amor! ^^

--


Trilha para comemorar. Hehe!
Florence + The Machine - Dog Days Are Over



"Os dias de cão acabaram!"



10.3.12

PIOR SEM ELAS (16)

Vendo as coisas por outro lado...
Tirinha original em Ruim com Elas, Pior sem Elas | 109 - Pior seria

AHuahuahauhaUHauhauahu!
Putz! Sem um dente é fod@!
Só com um atacante então, é praticamente a Gorete antes da transformação! Huahauh!

É só ter calma que tem coisa melhor por ai minha gente.

=B


9.3.12

THE SOUND OF SILENCE

Olá pessoal!

Vi esse vídeo quando passava pelo Sedentário & Hiperativo. No curta um garoto se apaixona por uma jovem com deficiência auditiva e para conquistá-la tenta compreender e se adaptar ao seu mundo. Confiram:

O Som do Silêncio

A tradução foi de Vinícius Aguiar do Gafanhoto Verde.

E para aqueles que não se tocaram, assim como eu, a trilha musical é justamente o que dá nome ao curta. A música The Sound of Silence da dupla Simon e Garfunkel é da década de 60 (!!!) e com certeza você conhece e já ouviu, mas talvez não lembre mais. Segue o vídeo com tradução da letra que é linda também.

Simon e Garfunkel - The Sounde of Silence 


P.S.: Sei que não tem nada haver, mas o nome da música me lembrou um vídeo muito engraçado e conhecido. Clique aqui se for curioso!


=P


5.3.12

COMEÇANDO BEM A SEMANA (22)


Mensagem da semana
Dentro de você

Sua existência é um presente para o mundo!
Só existe uma pessoa igual a você.
Tente jamais esquecer, nem por um só dia sequer,
o quanto você é especial!

Na vida há problemas, mas também há maravilhas.
Dentro de você estão a força e a serenidade q
ue permitem
enfrentar os problemas com coragem.
Não deixe de apreciar o que é belo.
Os tesouros da vida muitas vezes estão pertinho de nós.

Arrependimentos, são feitos de palavras não ditas,
de medos e tristezas não percebidos.
Nada é mais triste que uma vida de arrependimentos.
Não espere até que seja tarde demais para expressar o seu amor!

Sua vida pode tomar o rumo que você desejar!
Uma coisa é certa: Você percorrerá o caminho!
Então percorra da melhor maneira possível,

pois seja mau ou bom cada momento nunca se repetirá.

É importante lembrar que nunca é tarde demais.

Seus sonhos esperam que você os realize.
E para isso dentro de você há um combustível chamado amor!
Para que possa ultrapassar seus limites.
Pois falta muito ainda para que se torne a pessoa que você deseja ser.
Então corra atrás dos seus sonhos!

E saiba que quando alguém vier te procurar

Com alegria, é porque dentro de você vê o sorriso;
Com lágrimas, é porque em você vê  o ombro amigo;
Com desespero, é porque em você vê  a serenidade;
Ninguém chega até você por acaso.

Não esqueça. Em tudo há um propósito!

Texto alterado de um autor desconhecido.

---

Música da semana
Coldplay - Paradise


"I know the sun must set to rise."



2.3.12

PIOR SEM ELAS (15)

Vamos sair


Tirinha original em Ruim com Elas, Pior sem Elas | 102 - Vamos Sair

Sempre assim... "-.-

Hehehe!


SEM POST

Oi pessoal!
Hoje não tem post tá!? Mas tem a foto desse pug fantasiado de unicórnio rosa pra compensar. :P 


Fiquem bem!

Até amanhã! ;)


1.3.12

COMO A NIAZINHA REALMENTE... (14)

Mito Leite + Manga
Tirinha original em Como eu realmente - Manga com leite

Segundo nossa nutricionista de plantão Fran, Niazinha tem toda a razão, esse é um dos maiores mitos da alimentação. Então pode ficar tranquilo e deliciar-se com a seu leite com manga. Hehe!

Té mais! ;)


OUTRAS SUGESTÕES PARA VOCÊ