28.1.14

O NOSSO ENCONTRO COM A FÁTIMA

Oi pessoal! Aqui é o Bruno.
Tudo bem com você?

Demorou um pouquinho, mas finalmente está aqui o post tão esperado. Vou contar para vocês um pouco de como foi a nossa viagem para o Rio de Janeiro, o que vimos do Projac, o estúdio do programa e tudo mais. É claro que tem também algumas fotos que tiramos por lá e um link para para quem quiser ver ou rever o programa. :)

Bom, tudo começou na sexta-feira dia 17 de janeiro, quando um produtor do programa entrou em contato conosco pelo facebook, fazendo o convite para participarmos do Encontro com Fátima Bernardes com todas as despesas de transporte e hospedagem pagas. :D

Depois de conversarmos um pouco decidimos aceitar o convite, então o produtor falou que teria uma reunião com a direção do programa na segunda-feira e entraria em contato para confirmar o convite. Foi o que aconteceu, depois de um tempo de espera, no meio da tarde da segunda-feira o produtor entrou em contato novamente para dizer que tinha apresentado o nosso vídeo para a Fátima e que ela havia adorado a nossa história. Saber disso já foi muito bacana. ^^








Porém, como era feriado no Rio, eles só conseguiram nos confirmar a compra das passagens na terça-feira de amanhã! No mesmo dia em que embarcamos. Foi realmente tudo muito de última hora, uma correria louca.

Eu, com meus quase 27 anos, nunca tinha viajado de avião, só essa experiência já foi show. Aqui de Santa Maria pegamos um avião menor até Porto Alegre e de lá partimos para o Rio de Janeiro. Realmente uma experiência única ver tudo de cima, e sentir o frio na barriga na decolagem e na aterrissagem. Hehe!



Chegando lá, um motorista nos esperava, demoramos mais tempo do aeroporto ao hotel, que ficava perto ao Projac, do que de PoA ao Rio. Mas foi muito massa porque tivemos a oportunidade de conversar com o Seu Domingos, motorista há 30 anos e da Rede Globo há 7. Ele nos contou que, além do programa da Fátima, ele também era motorista da nova novela das 19h e do Caldeirão doHuck, e além disso, estava acostumado a levar outros artistas pra lá e pra cá. Olha o nosso “nível”, como diz a Fran. Hehe!

Ouvindo a nossa história ele nos sugeriu entrar em contato com o Caldeirão do Huck para nos escrevermos no quadro Desencana, segundo ele somos exatamente o perfil de casal e história que o programa busca, além disso ele disse que participar dos programas é muito mais fácil do que imaginamos, que com uma história boa e, é claro, verídica, basta entrar em contato com o programa, pois os produtores, especialmente nesta época de início de ano, estão procurando muito por histórias boas para colocarem nos programas.

Por tanto, ai vai uma dica: Se você ai tiver alguma história que acredite que seja bacana, para qualquer programa que for, busque se informar, acesse o site do programa que deseja participar e torça os dedos. Quem sabe você não é o próximo a ganhar uma viagem de graça pra o Rio de Janeiro e ainda de quebrar conhecer um pedaço do Projac, seu artista favorito e tal? Vai saber... 

Voltando para a história da nossa viagem, chegamos no Hotel Ramada Riocentro já era noite, fizemos nosso check-in, jantamos (também por conta da Globo, hehe) e fomos para o quarto descansar.
No outro dia pela manhã, levantamos por volta das 7 horas, nos arrumamos, fomos tomar café e fazer o check-out (já!? :/), logo em seguida outro motorista foi nos buscar e nos levou até o Projac.

Chegando lá, realizamos nosso cadastro, recebemos nossos cartões de visitantes e pegamos um daqueles carrinhos elétricos até o Estúdio G. Lá já tinha outra pessoa nos esperando, assinamos o contrato de direitos de imagens (sem ler. :S) e fomos encaminhados até os camarins para deixar as nossas coisas e depois para a sala de espera dos convidados, aguardando sermos chamados pela equipe de maquiagem (é, até eu tive que maquiar, fazer o que né).
Sendo bem sincero com vocês, do Projac em si eu esperava mais, inclusive achei que os camarins e sala de espera onde nós estávamos era só para os convidados mais “comuns”. Mas quando eu fui para a sala de maquiagem, em seguida entrou o ator Marcos Frota (vulgo Tonho da Lua) e se sentou do meu lado para ser maquiado também, aí vi que eram os camarins oficiais mesmo, para os artistas e tal. Eles não eram ruins, pelo contrário, mas sei lá, parece que eu esperava algo mais, mais “global”, hehe.


Bom, enquanto aguardávamos chamarem para o estúdio do programa o Lair Rennó veio conversar comigo, assim como todos até então, ele foi muito simpático e receptivo.
Cerca de 20 minutos antes de iniciar o programa fomos para o estúdio, daí tivemos nosso primeiro contato, embora rápido, com o Marcos Veras e com a Fátima Bernardes. Ambos muito simpáticos também. A Fátima realmente é muito bonita, tanto quanto pela TV. Ao vir nos cumprimentar e agradecer pela presença a primeira coisa que ela me disse foi: “Você dança muito bem hein!”. Agora me diz. Quando na minha vida que eu ia imaginar a Fátima Bernardes, aquela que dava “boa noite” todos os dias no Jornal Nacional, mulher do William Bonner e tal, me falando isso? Demais! Hehe!

Cara, os minutos anteriores do programa começar passaram voando, e vocês não tem noção, parecia que ia dar tudo errado, faltavam poucos minutos para o programa entrar no ar, ao vivo, e o estúdio estava uma loucura de câmeras, cabos, pessoas pra tudo que é lado, até uma cama revirada tinha no meio do palco (quem viu o programa deve saber do que eu estou falando). Não sei se foi uma impressão só minha, mas realmente parecia que não ia dar nada certo. Daí, como num passe de mágica, o programa começou e tudo estava lindo, maravilhoso e organizado. No fim das contas tudo, ou praticamente tudo, deu certo. Ufa!

Depois do programa tiramos as fotos de registro do próprioprograma e as nossas com o meu celular também, é claro. Conversei um pouco com o Marcos Veras, principalmente para falar para ele do grupo Esquadrão daAlegria, do qual faço parte aqui em Santa Maria. Talvez eles consigam fazer uma matéria para divulgar um pouco do trabalho do grupo. (Não vou falar do grupo agora nesse post, mas quem quiser saber mais basta acessar o site www.esquadraodaalegria.com.br)

Conversamos mais um pouquinho com Fátima, que estava um pouco apressada, pois ainda tinha que gravar a chamada do programa, mas mesmo assim foi muito simpática e educada conosco.





Depois disso, tiramos mais algumas fotos no estúdio e com os outros convidados do programa que ainda estavam por lá e voltamos para o camarim.


Os outros artistas que participaram do programa já não estavam mais por lá, porém, como pela tarde seria gravado o programa que iria ao ar na sexta-feira, tinha outros artistas por lá. Entre eles estava o Filipe Catto que, para quem não conhece, é um cantor de Porto Alegre, com uma voz única... acompanho um pouco do trabalho dele há um certo tempo e foi muito bacana encontrá-lo por lá. :D



Depois disso, já fomos embora, achávamos que iriámos dar uma volta pelo Projac, conhecer um pouco mais, quem sabe esbarrar em mais algum artista bacana, tipo Tatá Werneck, Fábio Porchat, sei lá... Mas não foi dessa vez. :/

Como nosso voo de volta saia só as 20h, pudemos disfrutar um pouco das belezas do Rio de Janeiro, que realmente é uma “Cidade Maravilhosa”, uma beleza natural única. Com o pouco (quase nada) de grana que tínhamos, só conseguimos mesmo dar uma volta com outro motorista da Globo, o Álvaro, pelo principais bairros (Leblon, Copacabana, e etc), pois era o caminho para o aeroporto, ele nos deixou no Shopping Botafogo, de onde tínhamos uma vista linda para o Pão de Açúcar.



Como havíamos acertado previamente, no final da tarde o motorista nos pegou no shopping e ainda deu mais uma volta com a gente na Lagoa Rodrigo de Freitas, aos pés do Pão de Açúcar, onde fizemos até uma parte da trilha que tem por lá. Tomamos uma água de coco e pegamos nosso rumo em direção ao Aeroporto Santos Dumont, depois para Porto Alegre, e finalmente, após um leve atraso de 1 hora, de volta para Santa Maria.

Por fim, pode parecer clichê, mas preciso dizer que foi tudo realmente muito maravilhoso e único, todos desde o primeiro momento foram muito simpáticos e atenciosos, desde os motoristas, produtores, maquiadores, convidados, até a Fátima Bernardes, que com certeza foi a grande estrela de tudo isso.





Gostaríamos de agradecer aqui a todos que contribuíram para que pudéssemos participar do programa, principalmente ao Rodrigo Vianna, e também a todos que mandaram suas mensagens de carinho.


Como vocês podem perceber o blog está sendo renovado, e como dito anteriormente, aos poucos vão ir surgindo ainda mais novidades. Contamos com participação de vocês também, para que nos enviem suas dúvidas, sugestões, suas histórias que poderão aparecer aqui no blog.


Para assistir a parte do programa em que aparecemos clique neste link

Abaixo o álbum completo das fotos da viagem:

OUTRAS SUGESTÕES PARA VOCÊ