14.2.14

AS 14 MÚSICAS ROMÂNTICAS CIENTIFICAMENTE MAIS PERFEITAS

Pesquisa elegeu as músicas românticas mais perfeitas, levando em consideração critérios científicos.
Em homenagem ao dia de São Valentim, o Dia dos Namorados nos EUA e em muitos outros países, resolvi publicar essa matéria sobre as 14 músicas românticas cientificamente mais perfeitas.





Fonte PopLine
Escolher a música romântica perfeita é algo que vai variar pelo gosto pessoal de cada um. Porém, Jacob Jolij, professor de Neurociência e Psicologia Cognitiva, a pedido do serviço de streaming de música Spotify, resolveu levar essa difícil escolha para o âmbito da ciência.

E não deu outra: a versão de Adele para “Make You Feel My Love”, de Bob Dylan, foi eleita, com base em fatos científicos, a “música romântica perfeita”.

Segundo Jacob Jolij, a fórmula da música romântica perfeita inclui letras sentimentais, um ritmo lento e sincopado, em uma grande nota e com progressão de acordes padrão.

“Make You Feel My Love", você ouve claramente o ritmo sincopado na melodia – é (aproximadamente) UM – e – dois – e – TRÊS – e – quatro – E – UM – e – dois – e – TRÊS – e – quatro – E – UM – e etc.”, explicou Jacob Jolij.

“Você vê que há dois acentos rítmicos bem juntos, repetidos em toda barra. Isso cria a sensação de uma batida de coração relaxada, um som que somos acostumados, já que esse é o som que ouvimos durante nosso período no útero.”

“Alguns pesquisadores acreditam que essa é a razão que esses ritmos tem uma qualidade calmante e relaxante”, concluiu Jacob Jolij.

A pesquisa, apresentada pelo Spotify, elegeu as 14 músicas românticas mais perfeitas, levando em consideração os critérios científicos apontados por Jacob Jolij.

Escute a playlist das 14 músicas mais perfeitas:


Bônus track!
Para a música românticas mais perfeita, sem dúvida é a versão da banda The Airborne Toxic Event para The Book Of Love do Peter Gabriel. Essa vai fundo no coração. Hehe!



E pra você? Qual a música romântica mais perfeita? :)

FELIZ DIA DE SÃO VALENTIM!

OUTRAS SUGESTÕES PARA VOCÊ