28.2.14

FILHOTE DE BEAGLE COM CÓCEGAS NA BARRIGA

Au-au! Oi amigues! Aqui é a Malu.
Tudo belezinha?

Olhem o vídeo dessa neném da raça beagle tentando dormir, porém não a deixam. Ela sente muitas cócegas na sua barriguinha gordinha. Rsrs!

Se você conhece alguma pessoa que precisa dar um sorriso, compartilhe esse link com ela. :3



Lambeijos!

FILME COM A NAMORADA


Publiquei um tempo atrás aqui no blog uma tirinha sobre como é assistir filme com a namorada/noiva/esposa AQUI.
Agora descobri esse vídeo do Parafernalha que ilustra um pouco mais essa odisseia. Hehe! Tá certo que nem sempre é assim, mas que acontece, acontece.



Huahuahua! O final do cara assistindo a novela com ela é muito bom. É bem assim! Huahuahua!


27.2.14

FAÇA UM CARINHO

Au-au! Oi amigues! Tudo belezinha?
Aqui é a Malu e hoje vim mostrar para vocês esse vídeo muito, muito legal. :3
"A cadelinha Pat já conheceu o lado mau do ser humano. Mas depois de um dia inteiro recebendo carinho, descobriu que também existe gente do bem."


Óun! Que fofa né gente? Então, a Associação MaxMello de Amparo à Vida Animal, ao que parece, está fazendo um trabalho muito legal com os nossos amiguinhos. Confiram o texto de apresentação deles.
Sediada em Ibiúna, a MaxMello cuida atualmente de 323 cães, 18 gatos e 2 porcas. Infelizmente, a grande maioria desses animais foi vítima de maus tratos e abandono. Por isso, trabalhamos 24 horas por dia e não medimos esforços para dar a eles o respeito, a dignidade e a qualidade de vida que merecem. Os desafios são enormes e os recursos quase nunca são do tamanho da nossa necessidade. Mas com doses de amor e dedicação, temos construído uma história de superação e esperança com nossos bichos.
Para doações:
Caixa Econômica Federal
ag: 0800 - cód: 003 - conta corrente 692-4
CNPJ: 167299250001-08


Aqui em Santa Maria também temos diversas instituições e organizações que ajudam animaizinhos desamparados. Entre elas temos a Quatro Patas, Peludinhos de Ruas e a Gaspa Amigos Fiéis.
Não preciso nem dizer o quanto o trabalho desses anjos da guarda são importantes, né pessoal?
Ajudem, curtam compartilhem, doem e adotem! Eles merecem.

Se você quiser divulgar alguma ONG ou instituição aqui no blog é só mandar um e-mail para a gente contato@juntandoasescovas.com.br

Lambeijos! Até a próxima! ;P

26.2.14

PEDIDO DE CASAMENTO TATI E KADU



Esse pedido de casamento rolou alguns dias atrás pela internet, vi em diversos sites, por tanto provavelmente você já tenha visto ele por aí também. Mas eu não podia deixar de publicá-lo aqui no blog. Afinal né, pedidos de casamentos diferentes tem tudo a ver com o Juntando as Escovas. E desde já, deixou meus parabéns aos noivos. =]

Bom, como eu disse, eu vi o vídeo em vários sites, mas vi primeiro no blog da Gabi Chanas, e é dela que trago o texto a baixo, que ao que parece é um texto do próprio Kadu. Independente se você está em um relacionamento a pouco tempo, a muito tempo, se terminou a pouco, enfim, se você já se sentiu ligado emocionalmente com alguém, esse texto vale muito pena.

“No inicio tudo são flores”, já diziam nossos avós. 
“O tempo, a rotina e o desgaste acabam com uma relação” . 
“Quando a paixão acaba, os defeitos aparecem”. 
São tantas coisas que ouvimos sobre relacionamentos e que tornamos verdades em nossas cabeças, que fica difícil ter um final feliz, não é mesmo? Porque também acreditamos que a felicidade está lá no final… mas o final quase sempre não é feliz, porque se tem final, algo pode não ter dado tão certo. 
Eu e a Tati nos conhecemos na MOOVE e desde o início sempre nos implicamos. Foi só depois de dois anos que percebemos que aquela implicância podia dizer algo mais. Resolvemos apostar. 
Todos diziam que combinávamos e que nossa paixão era maluca… mas nos bastidores a gente tava quase sempre quebrando o pau. Nossas brigas eram na mesma intensidade de nossa paixão e com a mesma freqüência de nossos beijos. Nunca deixamos de gostar um do outro, mas definitivamente não estávamos preparados para evoluir como casal. 
Foram quase 3 anos da maior felicidade e dos melhores erros, exatamente como diz a música do Roberto “Outra vez”. Não adiantava, eram dois leões defendendo-se para não se machucar, mas não abandonando um ao outro.
Tantas brigas culminaram na nossa separação em 2011. Foi a melhor coisa que nos aconteceu. Depois de meses separados pudemos ter a dimensão da falta que fazíamos na vida um do outro. Não conseguíamos ser felizes sem a outra metade, mas tínhamos que mudar muito. 
Resolvemos então dar um chance para mudança e fizemos um pacto para tentar dar certo de vez. 2012 foi ainda um ano conturbado, pois continuávamos carregando muitas feridas em nós. Em 2013 resolvemos fazer diferente: paramos, sentamos e como pessoas que queriam ser felizes, estabelecemos metas juntos, metas pessoais e como casal. Estas metas tinham prazo, recompensa ou punição, caso não fossem cumpridas. 
Foi a decisão mais consciente que tivemos, pois para sermos felizes, tínhamos que tirar aquela carga com toneladas de passado inútil, perdoarmos um ao outro por todas nossas brigas e erros e escrever um caminho novo, praticamente do zero. 
Achávamos que fazendo isto anularíamos quem somos, quando na verdade não tínhamos idéia de quem éramos. 
Nos livrarmos do passado nos deixou leves para fazermos novas escolhas e tudo começou a se encaixar. 
Não foi fácil, mas foi a melhor decisão. 
Hoje compartilhamos de uma cumplicidade ímpar, de um companheirismo mútuo, de um amor incondicional e uma plenitude que deixa o relacionamento leve e sadio. 
Talvez nossa historia tenha começado de trás pra frente, mas estamos encontrando alegria no dia a dia, sem ter roteiro nenhum para cumprir. A felicidade não está no final, mas sim no caminho. Você não é o seu passado. É sua escolha carregar ele, sabendo que tudo ficará mais difícil de mudar levando toneladas de erros nas costas. 
Não somos um casal perfeito e nossa historia reconta todos estes erros, mas somos um casal extraodinário para nós mesmos, pois transformamos simples momentos na oportunidade de sermos felizes agora e não depois. 
Se você não estiver em constante mudança e evolução, dificilmente conseguirá ser feliz de verdade, pois a felicidade não está no passado, nem no futuro… você só pode ser feliz agora. O resto são lembranças ou projeções. 
Portanto, acredite no amor. Talvez você esteja descrente pelo mundo que vivemos, pela sua situação de vida atual ou qualquer desculpa que você irá encontrar para justificar esta ausência, mas tenha certeza: o amor sempre esteve a sua volta, basta querer enxergá-lo. Se não vemos amor dentro de nós, não o veremos no mundo. 
Você é o único responsável pela sua felicidade e se você verdadeiramente acreditar nisto, atrairá o amor a sua volta. 
Seja feliz e ame sem medidas.
Kadu Molina e Tatiana Falcão



25.2.14

PESQUISADORA DESCOBRE O ÓBVIO SOBRE NÓS, OS CÃES


Au-au! Oi Amigues!
Tudo Belezinha? Aqui é a Malu! :3
Esses cientistas estão sempre descobrindo coisas que a gente já sabe. Não é mesmo?

Bom, o fato é que uma tal de Lisa Horn, veterinária da Universidade de Viena na Áustria, liderou uma pesquisa que diz comprovar que nós, os cães, realmente vemos nossos papais como papais, ops, quer dizer, nossos "donos" como pais.

Essa foto foi do meu primeiro dia com os meus papais. :3
A pesquisadora separou 22 cachorros em três grupos: um terço ficaria sem o dono, enquanto os outros estariam acompanhados por eles – só que parte dos donos deveria se manter em silêncio, e outra parte deveria encorajar os cães a fazer as atividades. E tudo o que os amiguinhos precisavam fazer era interagir com alguns brinquedos. Em troca, ganhariam comida.

Os cachorros que estavam com os donos passavam muito mais tempo brincando (lógico né!). Já para os que ficaram sozinhos, nem a comida servia para motivá-los.

A pesquisadora refez o teste, mas dessa vez os donos foram substituídos por pessoas desconhecidas. E ai nenhum dos cãezinhos mostrou muito interesse pelos brinquedos.

Segundo a Lisa, os testes são suficientes para provar a existência da “área de segurança”. Ou seja, nós, os cães, nos sentimos muito mais seguros, confiantes e confortáveis na presença dos nossos donos. Sem eles, tudo parece mais perigoso – e sem graça. E é exatamente o que acontece na relação entre pais e filhos pequenos. “Esta é a primeira evidência da similaridade entre o ‘efeito de base segura’ encontrado na relação dono-cachorro e na criança-pai”, disse a pesquisa.

E você que tinha dúvida e ainda por cima falava pra todo mundo que o seu cãozinho age que nem criança já sabe que é realmente isso que acontece. Rsrs!

Eu e o papis tirando uma soneca no intervalo do trabalho. Rsrs!
Mas fala sério né amigues? Como se nós fossemos objetos ou "coisas" para ter donos, e além disso como se a gente não tivesse um coração, que por sinal é cheio de amor. Né?

Essa tal de Lisa ai nunca ouviu falar que pai de verdade é quem cria, quem cuida? Ruuum!
Triste é saber que tem muito amiguinho órfão por ai. Mas isso é papo para outra hora.

Eu nenê e a mamis. :3
Por hoje é isso amigues!

Até mais! Lambeijos!

Sobre matéria, vi lá no Todos Ri, que viu lá na Super Interessante.

21.2.14

NEM A MORTE SEPAROU ELES

Casal com mais de 60 anos de relacionamento morre de mãos dadas nos Estados Unidos.
Estou chocado e emocionado com essa história. Um belo exemplo de companheirismo, união e amor.


Vi no G1
Um casal de idosos que passou 60 anos juntos morreu de mãos dadas, com apenas algumas horas de diferença no início deste mês em Nova York, nos Estados Unidos, segundo o jornal “New York Daily News” e a TV WGRZ (veja o vídeo, em inglês).

Ed Hale, de 83 anos, havia prometido à mulher, Floreen Hale, de 82 anos, que nunca a deixaria. Ele permaneceu ao lado dela mesmo após ela morrer, e acabou morrendo 36 horas depois.

Os dois se conheceram em 1952. Floreen estava em uma festa com seus amigos pela primeira vez desde que havia sofrido um acidente de carro, que matou seu primeiro marido – ela estava casada havia apenas seis meses.

Ed prometeu cuidar de Floreen pelo resto da vida, e os dois nunca se separaram.

No fim de janeiro, entretanto, a promessa feita pelo homem de cuidar de sua mulher até o fim quase foi quebrada quando ele foi hospitalizado devido a um problema na perna, considerado grave pelos médicos.

Ed pediu para ver sua mulher, sem saber que ela também havia sido internada em um outro hospital com problemas no coração. Seu estado também era considerado grave.

O homem ficou inconformado. “Ele disse ‘preciso ver sua mãe, preciso falar com sua mãe. Estou morrendo, eu preciso vê-la’”, contou Renee Hirsh, filha do casal. “Foi o pior dia da minha vida.”

O hospital onde Ed estava internado concordou em transferi-lo caso suas condições de saúde melhorassem. Dois dias depois, isso foi possível, e ele foi levado para o hospital onde Floreen estava.

Os dois foram instalados em camas colocadas uma ao lado da outra. Floreen pareceu confusa ao perceber que seu marido havia chegado. “Ela achou que ele talvez já tivesse morrido”, contou a filha do casal.

Os dois trocaram juras de amor novamente, deram as mãos, e alguns minutos depois Floreen morreu. Ed permaneceu ao seu lado, e sua condição se deteriorou. Após 36 horas, ele também morreu. Os dois foram enterrados juntos no dia 13 de fevereiro.

Foto do casamento de Ed e Floreen Hale (Foto: Orleans Hub)
Ed e Floreen Hale viveram 60 anos juntos. (Foto: Reprodução/Batavia Funeral Homes)
Casal de idosos que passou 60 anos juntos morreu de mãos dadas (Foto: Orleans Hub)

____________________________________________________________________________________________________
Realmente uma esplendida história de amor!


#INSTADOGS (2)

Au-au! Oi amigues!
Sim! Sou eu, a Malu!

Tudo belezinha?
Eu já estava com saudade de você. :3

Bom! Seguindo com os #instadogs então. Hoje eu apresento para você meu amigo Loki, o corgi. Ele é demais!
Ele mora lá em Vancouver nos Steitis, e é uma figura, super engraçado e brincalhão.
Confiram as algumas fotos dele.

Ele é bem lindinho. Vocês não acham?

Olha o Loki nenê! Que fofo! ^^

Assustado! Rsrs!

Um cão de negócios. :3

Fazendo cara de mau ou será que não gostou da fantasia? Rsrs!

Dessa parece que ele gostou. Que figura!

E essa de Esfinge? Rsrs!

Muito simpático né pessú?
Para acompanhar as foto dele é só seguir o Loki no instagram dele @corgistagram.

Eu já sigo ele lá! Falando nisso, você já estão me seguindo hein!? Espero vocês lá @malublogueira. Rsrs! :3

Lambeijos! ;P

MEU HERÓI, UMA AVENTURA MOTIVADA PELO AMOR

[Voz de locutor de trailer]
Em uma bela tarde de sol a amada do nosso herói desaparece e ele sai em busca alucinante para resgatá-la.
Uma aventura épica, repleta de reviravoltas, onde nosso herói passa por diversos lugares, diversas culturas que vão deixando marcas em sua alma e em seu corpo. Não perca!

Clique na primeira imagem do álbum e utilize as setas do teclado pra passar a história.





Vi lá no Capinaremos
E aí? Gostaram?

20.2.14

HISTÓRIAS REAIS (02): NATALIA MARQUES

Oi pessoal!

Seguindo com a série de posts sobre histórias reais enviadas para nós pelos leitores, hoje temos a história do pedido de namoro da Natalia Marques para a sua amada. =]



A Natalia entrou em contato comigo pela fanpage do Juntando as Escovas, pedindo alguma ideias para o pedido de namoro dela. Enviei algumas dicas e uma seleção de publicações aqui do blog para inspirar ela e ela bolou um pedido bem fofo para a sua amada. Confiram!

Esse foi o meu pedido de namoro...
Comprei uma caixa de presente, com estampa de coração, coloquei um ursinho e vários bombons de chocolate, porque ela ama chocolates. No dia 1 de fevereiro, combinei de encontrar ela na praia, onde a gente ficou pela primeira vez e entreguei a caixa com o pedido escrito na tapa da caixa. 
Ela aceitou! :D

Elas ainda não tem foto juntas, mas a Natalia enviou as fotos da caixa que ela montou para o pedido. Vejam a baixo o capricho da moça. Hehe! Dá pra clicar pra ver as fotos em tamanho maior.



 

Bem legal né?
A Fran já ganhou vários sapinhos e sapões de mim. Tomara que ele dê sorte para o relacionamento das meninas também. Hehe!

E o seu pedido de namoro ou casamento, como foi? Você também pode enviar a sua história pelo contato@juntandoasescovas.com.br ou pela fanpage. É uma ótima oportunidade de fazer uma surpresa para a sua pessoa especial. :)

19.2.14

EM QUAL PORTA VOCÊ ENTRARIA?

Calma pessoal! Não é a Porta dos Desesperados. Hehe!
Vi essa brincadeira no "feice" e achei bem bacana.
Pra não influenciar vocês, no fim do post eu conto qual a porta que eu escolhi. Podem deixar nos comentários a porta que vocês escolheram pra mim conhecer um pouquinho mais de vocês. ;)


SE VOCÊ ESCOLHEU A PORTA NÚMERO...
1 - Você aprecia um ambiente limpo e gosta de manter as coisas leves e arejadas. Para você tudo é sobre aproveitar os outros e apreciar os luxos simples da vida; como lavar a sua louça favorita ou saborear um pão artesanal da padaria local. Você provavelmente ama viajar e conhecer outras culturas. Você quer o melhor para todos que ama, criando assim uma atmosfera acolhedora. Porém, é importante lembrar que se você sentir que precisa de ajuda não deve hesitar em pedi-la a alguém.

2 - Você é uma pessoa correta e simples, que não se importa com frescuras. Você se esforça para ter uma vida limpa e perfeita, mas vale a pena totalmente? Não sente que tem algo faltando? Você sabe tudo sobre suas realizações pessoais e se orgulha de seu trabalho ou carreira. Embora você possa estar no caminho certo com sua carreira e tenha alguns diplomas e certificados na sua parede, você precisa investir mais tempo no seu desenvolvimento como pessoa. Lembre-se: o seu verdadeiro eu individual. Na vida precisamos saber como criar o equilíbrio, cercar-se com o colorido e criar aventuras memoráveis. Se você perceber que ultimamente pegou a estrada segura, tente se desviar do caminho batido. Você pode se surpreender!

3 – É óbvio que você é um indivíduo peculiar e muito interessante para as pessoas que te deixam entrar em suas vidas. Você é bom em muitas coisas... Um "pau para toda obra". Você é um indivíduo artístico que se manifesta de muitas maneiras. Você pode fazer algo do nada. Você pode basicamente fazer o vintage se tornar "novo" outra vez. É fácil ficar preso dentro de casa ou dentro de sua bolha urbana; mas lembre-se, você tem que sair e conectar-se com a natureza. Está na hora de descer das nuvens e ficar em terra firme!

4 – Você é uma alma antiga que pode ser um pouco dramática. Você é uma pessoa muito artística que adora se expressar através da escrita, música, arte ou algum outro tipo de expressão. Você tem uma dualidade. Pode ser muito aberto e amigável, e ainda assim fechado e profundamente individual. Você muitas vezes se mantém na defensiva, mantendo seus pensamentos e problemas para si mesmo. Embora pense que ninguém pode realmente te entender, se você se permitir abrir e compartilhar seus sentimentos se sentirá muito melhor. No fundo, você não entende corretamente todas as imperfeições e sente a necessidade de parecer como uma "pedra" em qualquer situação de grupo. As pessoas estão dispostas a compartilhar seus sentimentos com você e querem que você compartilhe seus sentimentos com elas.

5 – É muito importante para você se encaixar e sentir que é um grande colaborador em todas as situações. Sempre tem coisas para fazer, ser produtivo é o que faz você se sentir mais à vontade. Às vezes a sua ocupação pode lhe causar a impressão de que precisa se tornar mais consciente do que realmente está acontecendo. O que seu corpo quer que você faça? Simplesmente relaxe em uma segunda-feira e seja você mesmo. Esteja livre por mais tempo para descobrir o que você realmente gosta de fazer. Se possível, experimente alguns novos hobbies ou atividades que estão fora de sua rotina normal. Explore o "ser" você, mesmo que isso signifique apenas relaxar. A vida não é só sobre quantos bolinhos que você pode fazer em um único lote ou quantas coisas você consegue arrumar em um dia.
6 – Você é uma pessoa confiante com um bom olho para o detalhe. Por fora você pode parecer alguém que está sempre afetivamente junto de todos; porém na verdade estar se sentindo só por dentro. Você se preocupa com sua aparência e como o mundo vê você; dentro de sua casa ou carro provavelmente é uma bagunça total! Sua personalidade pode ser auto destrutiva, pois você poder virar-se contra si mesmo quando as coisas ficam difíceis. A vida de uma pessoa que está vivendo uma contradição total... é muito difícil. Lembre-se de respirar e relaxar. Vida não é só sobre agradar os outros. É verdade, o mundo não está sempre te olhando... Tome tempo para refletir sobre quem você realmente quer ser! O que é que você realmente quer fazer?

7 – Você é simples, minimalista e sempre tem coisas importantes a fazer. Você sempre encontra tempo para tudo, menos para você mesmo. Você cercar-se com coisas significativas, pois você é muito sentimental. Família e amigos são muito importantes para você e você faria qualquer coisa por eles. Não se colocando em primeiro, fez sua vida segura e complacente. O que é que pode enriquecer a sua vida hoje? O que vai fazer sua vida mais colorida e agradável? Mesmo que a vida lhe dê rótulos como uma mãe, pai, esposa, marido, professor, gerente, etc; Lembre-se de que sua vida ainda é a sua vida. Tome um momento para decidir o que quer de seu futuro. É perfeitamente aceitável querer que coisas maravilhosas te aconteçam. Carpe Diem.

8 – Sua personalidade, divertida e brincalhona, te mantém um eterno jovem. Embora você seja positivo, você tende a ter pouca autoconfiança e muita ansiedade sobre coisas específicas em sua vida. Você geralmente é desorganizado; Nem sei por onde começar para ajudar a corrigir esse problema complicado. Você é um indivíduo orgulhoso, mas precisa aprender a se amar mais. Você precisa ter um tempo para se encontrar através da auto-expressão. Atualmente como você vem se expressando perante o mundo? Lembre-se que há pessoas ao seu redor que podem ajudá-lo, mas você precisa deixá-los saber que você está disposto a receber ajuda. A vida é mais fácil quando você deixa as pessoas colaborarem com você.

9 – Você é uma pessoa peculiar que está sempre fazendo as coisas funcionarem. Você é um solucionador incrível que se orgulha de sua vida tranquila. Você gosta de viver uma vida simples e geralmente vive com o básico. Por que precisariade  mais alguma coisa? É muito fácil te agradar e voê ama fazer coisas para os outros. Se seu seu vizinho está consertando o banheiro, construindo uma casa para o cachorro ou para a mãe dele, você ajuda com a madeira ou ajuda seu amigo a construir o que quer que ele esteja construindo; Enfim, você sempre está lá para dar uma mão, dando sugestões, dicas e até mesmo pondo a mão na massa. Lembre-se de que a vida é especial. É ótimo envolver-se com coisas incríveis. Você é especial demais!

10 – Você é quem verdadeiramente aprecia a estabilidade e a plenitude. Você é uma pessoa confiável que se orgulha de seu amor pela qualidade e detalhes. Alguns podem dizer que você é "perfeccionista", mas você é confiável! Você sempre sabe o que está ganhando porque sabe receber com gratidão. Você ama a segurança em todas as partes da sua vida. Você prefere não fazer nada desnecessário ou extra, se você não pode ver um bom uso para isso. Existe uma grande chance de você ter algum tipo de lado criativo que você tem escondido ou segurado de alguma forma. Você poderia amar sucata, música ou arte; mas nunca tentaria fazer sua carreira com isso. Você sente que seus problemas são os seus problemas, e que ninguém precisa ser sobrecarregado com eles. Mas é bom você entender e pôr em mente que expor o seu eu verdadeiro para o mundo (ou para seus amigos) não é um crime. Somos todos humanos. Se ame e se aceite.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------

E estão, qual a sua porta?
Eu escolhi a 3. Pela cor e formato é a que eu escolheria. A descrição da minha personalidade até que foi assertiva. Hehe!


18.2.14

AS 3 DISCUSSÕES FOFAS DA INTERNET

O Ministério da Interwebs adverte: Esta publicação contém altos níveis fofura que podem causar tontura, desorientação e a morte por fofura.


Oi Amigues! Aqui é a Malu! :3
Tudo belezinha?

Hoje trago para vocês, os três vídeos mais fofos de discussões da internet. :3

3º - Os gêmeos

Ixi! Não entendi nada, mas acho que um deles é bem debochado, né? Rsrs!

2º - O Nenê e o Husky

Na verdade não entendi se eles tão discutindo, cantando ou o que. Mas é muito engraçado. Rsrs!

1º - A Nenê e o Papai

É muita fofura pessoal! Rsrs!
Eu também brigo com o meu papi as vezes. É, tem dias que eu tô meio rabugenta. Mas é tudo de brincadeira. ;3

O que vocês acharam dos vídeos? Mandem suas sugestões!

Lambeijos!





17.2.14

COMEÇANDO BEM A SEMANA (48)

O que seria do mundo se ninguém acreditasse?



Acredite! Uma ótima mensagem para começar a semana com tudo.
Compartilhe essa mensagem com seus melhores amigos. ;)

E tenhamos todos uma magnífica semana!


O que seria do mundo se ninguém acreditasse?
O que seria dos ídolos? O que seria dos gênios? E dos ingênuos?
O que seria dos noticiários, dos pescadores, dos líderes e dos réus?
Se ninguém acreditasse, o que seria das fadas, da visão de raio lazer, dos finais de filme e do “abracadabra”?
O que seria do 1º de abril, do 25 de dezembro e dos 9 meses?
O que seria da ciência? O que seria da religião?

Vai... imagine!
O que seria das apostas, das estrelas cadentes e do “até que a morte os separe”?
Das largadas, do recomeço, da última esperança e da cura?
O que seria aos que chegaram ao fundo do poço?
Do reserva?
Do dia de amanhã?
Das contagens regressivas, do primeiro passo... e do segundo?
Dos amores, dos revolucionários, dos poetas, do oriente, do ocidente, da paz, dos sonhadores?
O que seria da minha vida?

O que seria da sua?
Se você não acreditasse, o que você seria?
ACREDITE em você!

16.2.14

DO CÉU AO INFERNO




Também com versão no facebook do Juntando as Escovas. :)


15.2.14

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR



Eu já publiquei esse vídeo a mais de 2 anos atrás, mas acredito que ele mereça um re-post. A história é muito cativante e bem humorada, e a trilha sonora, Good Day da banda Jukebox the Ghost, é tão boa que desde a primeira vez que vi o vídeo, até hoje, faz parte da minha playlist favorita.

Portanto confiram o vídeo, que trás uma reflexão sobre como muitas vezes deixamos o amor passar.
Vale apena!



E você? Vai ficar com pé no freio até quando? ;)

14.2.14

AS 14 MÚSICAS ROMÂNTICAS CIENTIFICAMENTE MAIS PERFEITAS

Pesquisa elegeu as músicas românticas mais perfeitas, levando em consideração critérios científicos.
Em homenagem ao dia de São Valentim, o Dia dos Namorados nos EUA e em muitos outros países, resolvi publicar essa matéria sobre as 14 músicas românticas cientificamente mais perfeitas.





Fonte PopLine
Escolher a música romântica perfeita é algo que vai variar pelo gosto pessoal de cada um. Porém, Jacob Jolij, professor de Neurociência e Psicologia Cognitiva, a pedido do serviço de streaming de música Spotify, resolveu levar essa difícil escolha para o âmbito da ciência.

E não deu outra: a versão de Adele para “Make You Feel My Love”, de Bob Dylan, foi eleita, com base em fatos científicos, a “música romântica perfeita”.

Segundo Jacob Jolij, a fórmula da música romântica perfeita inclui letras sentimentais, um ritmo lento e sincopado, em uma grande nota e com progressão de acordes padrão.

“Make You Feel My Love", você ouve claramente o ritmo sincopado na melodia – é (aproximadamente) UM – e – dois – e – TRÊS – e – quatro – E – UM – e – dois – e – TRÊS – e – quatro – E – UM – e etc.”, explicou Jacob Jolij.

“Você vê que há dois acentos rítmicos bem juntos, repetidos em toda barra. Isso cria a sensação de uma batida de coração relaxada, um som que somos acostumados, já que esse é o som que ouvimos durante nosso período no útero.”

“Alguns pesquisadores acreditam que essa é a razão que esses ritmos tem uma qualidade calmante e relaxante”, concluiu Jacob Jolij.

A pesquisa, apresentada pelo Spotify, elegeu as 14 músicas românticas mais perfeitas, levando em consideração os critérios científicos apontados por Jacob Jolij.

Escute a playlist das 14 músicas mais perfeitas:


Bônus track!
Para a música românticas mais perfeita, sem dúvida é a versão da banda The Airborne Toxic Event para The Book Of Love do Peter Gabriel. Essa vai fundo no coração. Hehe!



E pra você? Qual a música romântica mais perfeita? :)

FELIZ DIA DE SÃO VALENTIM!

OUTRAS SUGESTÕES PARA VOCÊ